Fortnite: melhor do mundo desafia fãs para jogar na passagem de ano

O reveillón em Times Square, Nova Iorque, tem um novo espectáculo: o mais conhecido jogador de Fortnite vai estar online a desafiar os fãs durante 12 horas.

O mais famoso e rico praticante de Fortnite do mundo vai desafiar os fãs a partir das quatro da tarde de Nova Iorque (21.00 em Portugal Continental) para um jogo que vai prolongar-se pela noite na que será uma festa de passagem de ano diferente para centenas de pessoas. A maratona deverá durar 12 horas e será transmitida em direto no site especializado em jogos Twitch.

Richard Tyler Blevins, mais conhecido como Ninja ou NinjasHyper, vai ter o computador montado no telhado do edifício da Paramount, na Times Square (a famosa praça em Nova Iorque onde se espera que esteja mais de um milhão de pessoas na noite desta segunda-feira) como contou ao The Washington Post.

Ninja é o mais conhecido praticante deste desafio que tem mais de 200 milhões de jogadores em todo o Mundo. Atualmente tem cerca de 12 milhões de seguidores na rede de transmissão de jogos online Twitch e cada vez que está online tem mais de 50 mil espectadores a seguir o stream.

Atleta da Red Bull - o site em português da empresa também divulga o evento -, Richard Blevins, disse ao The Washington Post que este evento iniciava "uma nova era para o gaming. E uma nova era para a passagem de ano", garante o jogador que também tem como marca a cor do cabelo - atualmente vermelha.

Na festa que se inicia esta tarde e se prolongará pela madrugada, Ninja já prometeu que vão surgir surpresas e convidados, mas não desvendou mais. "Tal como nas transmissões tradicionais de TV vão surgir convidados. Pode ser qualquer coisa pois é o Fortnite", adiantou ao diário norte-americano.

Especializado neste desafio que tem como objetivo a sobrevivência dos jogadores (podem chegar a ser 100 ao mesmo tempo) na luta contra zombies ou na defesa de fortificações, por exemplo, Blevins nasceu a 5 de junho de 1991 e tornou-se aos 27 anos uma estrela no mundo dos jogos online.

O seu canal de YouTube tem 20 milhões de subscritores e esta fama é o resultado de uma dedicação que já dura há vários anos. Antes de ser um streamer a tempo inteiro, fez transmissões de videojogos e foi profissional de eSports (jogos eletrónicos).

Segundo a revista Forbs, Ninja, que joga dez horas por dia, fatura cerca de 450 mil euros por mês, isto sem contar com o que recebe dos patrocinadores e dos trabalhos de publicidade.

Os fãs de Blevins são na grande maioria jovens adultos. Os dados recolhidos na plataforma Twitch mostram que 50% das pessoas que assistem aos seus jogos situam-se na faixa etária entre os 18 e os 24 anos e 30% têm entre os 13 e os 18 anos.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG