Dois adolescentes de 16 anos ganham 2,7 milhões em torneio de Fortnite

A competição individual, o principal evento, é este domingo

Dois adolescentes de 16 anos, um norueguês e outro austríaco, sagraram-se campeões de pares do primeiro torneio mundial do videojogo Fortnite, em Nova Iorque. Emil Bergquist Pedersen e Thomas Arnould, ou melhor, Nyhrox e Aqua, levaram para casa três milhões de dólares (quase 2,7 milhões de euros).

Ao longo de dez semanas de competição online, 40 milhões de jogadores tentaram qualificar-se para a final, que decorre até este domingo no estádio Arthur Ashe Stadium, em Flushing Meadoww, normalmente palco do US Open de ténis. Este domingo serão conhecidos os vencedores individuais.

Na competição por pares, Nyhrox e Aqua levaram a melhor sobre uma dupla com um holandês de 21 anos e um britânico de 15, que dividiram um prémio de 2,25 milhões de dólares. Este último, Jaden Ashman (Wolfie), revelou à BBC que recebeu a primeira Xbox quanto tinha 6 anos e que joga Fortnite desde que o jogo saiu - às vezes até oito horas por dia. E até já convenceu a mãe de que não é um desperdício de tempo, mas sim uma opção de carreira.

Este domingo serão conhecidos os vencedores individuais.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG