Fernanda Montenegro vence Emmy Internacional

A brasileira de 84 anos recebeu o prémio de melhor atriz pelo seu trabalho na série 'Doce de mãe', da TV Globo, que não foi exibida em Portugal.

A 41ª edição dos Emmy Internacionais, em Nova Iorque, consagrou a atriz brasileira como melhor atriz pela sua interpretação na série Doce de mãe, exibida na TV Globo em dezembro de 2012.

"Este é um momento muito especial na minha vida, na minha carreira", disse Fernanda Montenegro logo depois de ter recebido a estatueta. "Estou muito emocionada e admito agora que fiquei nervosa. Não imaginava ganhar este prémio", acrescentou.

A surpresa da noite foi a atribuição do troféu que distingue a melhor novela internacional. O prémio foi atribuído a 'Lado a Lado', de João Ximenes Braga e Cláudia Lage. O ator Thiago Fragoso que interpretou o protagonista Edgar na trama, emocionou-se ao falar da vitória. "A sensação de ganhar este prémio é indescritível. Ainda mais por um trabalho tão primoroso como Lado a Lado. É um deleite e um reconhecimento para toda a equipa que se dedicou à novela", disse.

Recorde-se que Avenida Brasil era a favorita ao prémio por ter sido emitida em horário nobre e ter uma audiência acima da média, contra Lado a Lado que foi exibida, no Brasil, às 18.00. Na corrida estava ainda a novela angolana Windeck - O preço da ambição, exibida na RTP1, depois de almoço e a brasileira Avenida Brasil.

Há dois anos o prémio veio para Portugal, atribuído a novela Laços de Sangue, SIC, depois de no ano antes ter sido entregue a Meu Amor, TVI.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG