Passageiros de voo de Cabo Verde desviado para Faro esperarammais de 3 horas

Um avião da TACV Cabo Verde Airlines está retido no aeroporto de Faro, para onde teve de ser desviado por causa do mau tempo. Passageiros aguardam no avião

Um avião da TACV Cabo Verde Airlines encontra-se parado no aeroporto de Faro, para onde foi desviado devido às más condições meteorológicas que impossibilitaram a aterragem em Lisboa. Os passageiros estão retidos no avião há mais de três horas e já acusam desgaste e indignação, soube o DN.

O aeroporto de Faro explicou à tripulação que não tem condições para acomodar as dezenas de passageiros.

Dezoito voos foram hoje cancelados no aeroporto internacional de Lisboa e 12 divergiram para Faro e para o Porto devido ao nevoeiro na capital, disse agência Lusa o porta-voz da ANA, Rui Oliveira, ao início da noite.

"Dos 12 voos divergidos, oito foram para o Porto e quatro para Faro. Dezoito voos foram cancelados", afirmou Rui Oliveira.

O nevoeiro hoje registado em Lisboa obrigou o aeroporto Humberto Delgado a trabalhar em Low Visibility Operations (LVO), o que reduz a capacidade operacional do aeroporto, porque obriga a um maior espaçamento entre os aviões na aterragem e descolagem, acrescentou.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG