"Sexy vs Breastfeeding". Vídeo mostra que decote não é problema. Já amamentar, é outra conversa

Como é que as pessoas reagem a um decote? E a uma mulher a amamentar em público?

Como é que as pessoas reagem a uma mulher a amamentar em público? Não muito bem. É pelo menos isso que parece mostrar uma experiência feita nos Estados Unidos, registada num vídeo viral que já tem mais de 80 milhões de visualizações e um milhão de partilhas na rede social Facebook.

Uma semana depois de lançar o tema, o youtuber Joey Salads volta à carga com um segundo vídeo em que compara as reações das pessoas a uma mulher com um decote e a uma mãe a amamentar. Embora algumas das reações pareçam encenadas, o vídeo está a gerar muita atenção para a questão do direito de amamentar em público.

A primeira parte da "experiência" foi divulgada na semana passada: no primeiro vídeo uma mulher finge que está a amamentar em locais públicos e é criticada e até aconselhada a procurar um local mais privado por algumas pessoas.

Esta semana Salads divulgou um segundo vídeo, que intitulou "Sexy vs Amamentar". Para a primeira parte puseram uma modelo com um decote generoso sentada num banco de um centro comercial durante uma hora. O resultado? Muitos olhares, mas nenhum comentário - com a exceção de um rapaz que se apresenta à modelo. Na segunda parte, a mesma atriz do primeiro vídeo volta a fingir que está a amamentar, no mesmo local. E quem passa não se coíbe de criticar. Algumas pessoas chegam mesmo a dizer que é "nojento".

Os vídeos de Salads são construídos para ser virais: são geralmente experiências ou partidas em que este ou outros participantes confrontam pessoas na rua com várias situações e registam as reações.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG