Veleiro da Marinha Portuguesa naufragou na Base Naval de Lisboa

Veleiro da Marinha Portuguesa naufragou na Base Naval de Lisboa

Marinha informou que não há feridos a registar. Estão a ser conduzidas operações de mergulho para que seja feita uma inspeção ao navio.
Publicado a
Atualizado a

O veleiro NRP Polar, da Marinha Portuguesa, naufragou durante a madrugada desta quarta-feira, na Base Naval de Lisboa, no Alfeite, não existindo vítimas a registar.

Em comunicado, a Marinha Portuguesa explicou que o veleiro "teve uma entrada rápida de água, que resultou na perda de flutuabilidade", sendo esta uma embarcação utilizada para instrução.

Neste momento, lê-se no documento, estão a ser conduzidas operações de mergulho para que seja feita uma inspeção ao navio. O objetivo é "identificar possíveis causas para a sua submersão e proceder à sua reflutuação".

Ainda que não tenha sido detetado qualquer risco ambiental, a Marinha acionou uma equipa da Direção de Combate à Poluição do Mar, que colocou barreiras anti-poluição nas imediações do navio.

O NRP Polar está ao serviço da Marinha Portuguesa desde 1983 e é utilizado pelos cadetes e aspirantes da Escola Naval para treino nas áreas da navegação, marinharia e adaptação à vida do mar.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt