Mulher morre afogada na Póvoa de Varzim. Sobe para 4 o número de vítimas nas praias

Quatro pessoas morreram afogadas esta segunda-feira em três praias

Uma mulher e um homem foram retirados do mar na praia da Lagoa, em A Ver-o-Mar, esta segunda-feira ao final da tarde, depois de terem sido arrastados por uma onda. A mulher, uma austríaca de 66 anos, foi alvo de várias tentativas de reanimação mas acabou por morrer no hospital. O número de vítimas nas praias portuguesas nesta segunda-feira sobe assim para quatro.

Os bombeiros da Póvoa do Varzim foram alertados pelas 19.30 e as duas pessoas foram retiradas com vida de dentro de água e assistidas na praia. A mulher foi sujeita a várias tentativas de reanimação e transportada para o hospital da Póvoa, onde acabou por morrer.

"O homem ainda conseguiu nadar e, apoiado por populares e um nadador-salvador, foi resgatado, enquanto a mulher acabou por desaparecer no mar. Apesar do esforço desse nadador-salvador e de elementos do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN) e da Polícia Marítima que se dirigiram para o local, só foi encontrada 20 minutos depois, quando deu à costa", disse à Lusa José Manuel Coelho, capitão do porto da Póvoa de Varzim/Vila do Conde.

Segundo o responsável pela capitania local, "equipas médicas do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) ainda fizeram manobras de reanimação e transportaram a vítima para hospital local, onde óbito acabaria por ser confirmado". O capitão do porto assegurou que a homem que foi resgatado "está consciente e sem ferimentos graves, embora muito abalado psicologicamente".

José Manuel Coelho explicou, ainda, que o casal de austríacos estava na Póvoa de Varzim a gozar um período de férias, estando alojado numa unidade hoteleira da cidade.

Esta morte vem juntar-se a outras três que se registaram hoje nas praias portuguesas. Um homem e uma mulher espanhóis morreram hoje na praia da Nazaré e um homem de 31 anos morreu na Costa de Caparica, a tentar resgatar outras duas pessoas em dificuldades.

Em atualização

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG