Um morto e dois feridos em acidente aparatoso com camião e ligeiro

Viatura ligeira ficou sob o camião. Bombeiros demoraram mais de duas horas para conseguir alcançá-la e retirar os dois ocupantes

Duas pessoas ficaram encarceradas no interior da viatura ligeira em que seguiam, debaixo de um camião em que embateram esta manhã na estrada nacional 118, em Paul de Magos, Salvaterra de Magos, cerca das 9:30. Foram necessárias mais de duas horas e maquinaria pesada para conseguir retirar a viatura, completamente soterrada sob o camião e a carga que este transportava.

Os bombeiros conseguiram alcançar o veículo, que se encontrava sob o camião, cerca das 11:35 e retirar os ocupantes. Segundo informação do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém, um dos ocupantes da viatura, do sexo masculino, morreu. O outro ocupante, do sexo feminino, tem ferimentos ligeiros.

O condutor do camião foi a primeira vítima transportada para o hospital de Vila Franca de Xira com ferimentos ligeiros, segundo avançou ao DN a mesma fonte.

O alerta foi dado às 9:36 e no local esteve um grande dispositivo de emergência médica e policial, com quatro corpos de bombeiros (Salvaterra de Magos, Benavente, Chamusca e Almeirim), 51 operacionais e 24 viaturas, muitas delas da GNR.

(Corrigida às 11:50 em relação ao número de pessoas encarceradas. A informação inicial, que indicava três e que havia sido avançada pelo CDOS de Santarém, estava incorreta)

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG