Três militares da GNR feridos e três jovens detidos no Peso da Régua

Os jovens, todos menores de idade, foram detidos e vão ser presentes a tribunal.

Três militares da GNR ficaram esta terça-feira feridos, no Peso da Régua, depois de abordados por três jovens que teriam armas brancas e que acabaram detidos, disse hoje fonte do comando territorial de Vila Real.

Segundo a fonte, um grupo de militares estava esta manhã a realizar exercício físico, na zona de Godim, na Régua, distrito de Vila Real, quando terá sido abordado pelos jovens e ameaçado com armas brancas.

A GNR referiu que foi durante a tentativa de desarmar os jovens que os três guardas ficaram feridos, um deles com um golpe numa mão, tendo sido transportados para a unidade de Vila Real do Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD).

Os jovens, todos menores de idade, foram detidos e vão ser presentes a tribunal para aplicação de eventuais medidas de coação, estando as diligências a ser coordenadas com o Ministério Público (MP).

O alerta foi dado às 09:30 e, segundo a página da Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (AENPC), para o local foram mobilizados oito operacionais e quatro viaturas, dos bombeiros e GNR.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG