Três detidos em Lisboa em manifestação pela Palestina

Cerca de 300 pessoas participaram na manifestação coorganizada pela CGTP, que contou com a presença do Bloco de Esquerda e do Movimento Pelos Direitos do Povo Palestiniano e pela Paz no Médio Oriente.
Publicado a
Atualizado a

Centenas de pessoas juntaram-se esta quarta-feira na Praça do Martim Moniz, em Lisboa, numa manifestação contra o escalar da violência em Gaza, onde as palavras de ordem que mais se ouviram foram "Palestina livre" e "Palestina vencerá". Segundo a SIC Notícias, três pessoas foram detidas durante esta ação -- uma colocou-se na estrada e obrigou à paragem do trânsito.

Com música de fundo de tambores e empunhando bandeiras da Palestina, os manifestantes, muitos dos quais envergando o lenço tradicional palestiniano, empunhavam cartazes que apelavam ao "fim do genocídio", "fim do apartheid" e "fim do bloqueio a Gaza", por Israel, que tem em curso uma operação militar em Gaza depois de a 7 de outubro ter sido alvo de um ataque do Hamas que fez perto de 1400 mortos.

No encontro, os organizadores manifestaram receio de um alastramento da guerra ao resto do mundo e exigiram do Governo português uma tomada de posição.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt