Três homens e uma mulher detidos por tráfico de droga por via aérea
Três homens e uma mulher foram detidos em flagrante delito pela Polícia Judiciária por suspeitas da prática do crime de tráfico ilícito de estupefacientes agravado.
As detenções aconteceram, por intermédio da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, no âmbito de uma "investigação em curso que visava identificar e desmantelar uma organização criminosa que tinha como cujo objetivo primordial retirar do Aeroporto Internacional Humberto Delgado, em Lisboa, grandes quantidades de produto estupefaciente, proveniente de voos oriundos de países da América do Sul".
"Na posse dos detidos foram apreendidas cerca de 56,5 kg de cocaína, produtos anabolizantes, uma grande quantidade de dinheiro em numerário e, ainda, duas viaturas e diversos telemóveis utilizados na prática criminosa", pode ler-se numa nota enviada as redações.
Os detidos, com idades entre os 32 e os 66 anos, foram esta terça-feira presentes à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação de medidas de coação, diligência que prosseguirá esta quarta-feira.
Paralelamente, as investigações prosseguem.