Menina ferida no tiroteio no Almada Forum fora de perigo
Um tiroteio obrigou a evacuar parcialmente, ao início da noite deste sábado, o centro comercial Almada Forum. Ao que tudo indica, os desacatos terão ocorrido na zona da restauração. Em comunicado, o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Setúbal confirmou que existe um ferido sem gravidade, transportado para o hospital Garcia de Orta. À Lusa, fonte da PSP revelou que a vítima é uma menina de cinco anos de idade. De acordo com a CNN Portugal está fora de perigo.
Nas redes sociais, os relatos multiplicam-se e há vídeos a circular, num dos quais parece estar a ser algemada uma pessoa.
Joana Braga, uma testemunha no local, disse ao DN que "estava a sair de uma loja, começaram a entrar pessoas a dizer que tinha havido tiros". "Realmente, ouvi uma coisa mas não associei a tiros. Pelo que parece, tudo começou na zona da restauração", afirmou.
Perante a situação, "os alarmes começaram a soar, as grades das lojas começaram a descer e os seguranças de um lado para o outro."
"Foi-nos dito que ficássemos dentro das lojas até que começámos a ser retirados para uma saída emergência", acrescentou. "O centro comercial foi completamente encerrado depois disso, tentei sair para o parque de estacionamento mas aí estava um pânico autêntico", relatou.
Ao DN, fonte do Bombeiros Voluntários da Trafaria confirmou a situação, acrescentando que mobilizaram ambulâncias para o local para prestar assistência.
Facebookfacebook1152918915303948
De acordo com a agência Lusa, a PSP está a averiguar a ocorrência, estando um indivíduo sob suspeita: "Estamos a tentar perceber o envolvimento de um indivíduo intercetado", acrescentou.
Com Lusa