Tijolos e sanita atirados contra agentes da PSP na Cova da Moura
A Polícia de Segurança Pública (PSP) foi atacada na madrugada desta quarta-feira na Cova da Moura, na Amadora. Uma Equipa de Intervenção Rápida (EIR) e uma viatura da PSP estavam a realizar uma operação de policiamento no bairro quando foram alvo do arremesso de tijolos e até de uma sanita, segundo avançou a CNN/TVI e o CM.
Os objetos terão sido lançados a partir de uma habitação e provocaram danos numa viatura, que acabou por ficar inoperacional. Foram registados danos no pára-brisas e tejadilho do carro patrulha
De acordo com a CNN, os agentes da EIR responderam ao ataque com disparos de advertência, tendo sido realizados disparos de shotgun e de pistola para o ar.
Devido a este incidente, foi reforçado durante a noite o patrulhamento da PSP no interior e exterior do bairro.
O presidente do Chega usou as redes sociais para partilhar as imagens da viatura da PSP que ficou danificada.
"Carros da polícia atacados pela enésima vez na Cova da Moura. Até quando vamos permitir isto?", questionou André Ventura da rede social X.
Cova da Moura e outros bairros da Grande Lisboa foram recentemente palco de confrontos e de atos de vandalismos, na sequência da morte de Odair Moniz, que morreu após ser baleado por um agente da PSP.