Temperaturas descem este domingo em todo o país

Céu vai estar sem nuvens, mas as temperaturas mínimas vão sofrer uma descida acentuada

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje em aviso amarelo a costa norte da ilha da Madeira por causa da chuva, num dia em que se espera uma descida das temperaturas em todo o país.

Segundo o IPMA, na Madeira haverá períodos de chuva ou aguaceiros, sendo persistentes e por vezes fortes durante a tarde nas vertentes norte e nas terras altas, enquanto nos Açores apenas estão previstos aguaceiros fracos.

As temperaturas vão variar entre os 17.º e os 22.º no Funchal e os 15.º a 20.º em Ponta Delgada.

Para Portugal continental, o IPMA prevê para hoje uma acentuada descida das temperaturas mínimas, com os termómetros a baixarem até aos 2.º na Guarda, 3.º em Viseu e Vila Real, 5.º em Braga e Portalegre, 6.º em Castelo Branco e Coimbra, 7.º em Beja e Leiria, 8.º em Santarém, 10.º em Lisboa e Sines e 11.º em Faro.

Quanto às temperaturas máximas, também vão descer e não deverão ultrapassar os 7.º na Guarda, 10.º em Bragança, 11.º em Viseu e Vila Real, 12.º em Portalegre, 13.º em Castelo Branco, 14.º em Viana do Castelo, Braga e Coimbra, 15.º no Porto, em Leiria e em Évora, 16.º em Lisboa, Sines e Beja e 19.º em Faro.

Está igualmente previsto para hoje céu geralmente pouco nublado, apresentando períodos de maior nebulosidade na faixa costeira ocidental e nas terras altas das regiões Norte e Centro, onde existe a possibilidade de ocorrência de aguaceiros fracos, que poderão ser de neve acima de 1.000 metros.

O vento vai soprar fraco (inferior a 20 km/h) de noroeste, soprando moderado (20 a 30 km/h) na faixa costeira ocidental, em especial durante a tarde, e sendo moderado a forte (30 a 45 km/h) nas terras altas.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG