PJ investiga o caso.
PJ investiga o caso.Foto: Reinaldo Rodrigues

Suspeito de decapitar homem em Lisboa fica em preventiva

Homem de 29 anos foi presente a interrogatório judicial e ouviu a mais pesada medida de coação.
Publicado a
Atualizado a

O suspeito de ter morto e decapitado um homem de 34 anos, na Baixa de Lisboa, ficou em prisão preventiva, após ter sido presente a interrogatório judicial, confirmou este sábado, 2 de agosto, à Lusa fonte da Polícia Judiciária.

O homem, de 29 anos, tinha sido detido na sexta-feira, por suspeita dos crimes homicídio qualificado, profanação de cadáver e posse de arma proibida, ocorridos em Lisboa na noite de terça para quarta-feira, após ele próprio se ter dirigido ao posto de polícia do Hospital de São José com a cabeça da vítima.

O corpo, um homem de 34 anos, foi encontrado decapitado na madrugada de quarta-feira nas traseiras do Coliseu de Lisboa.

O caso

O corpo de um homem foi encontrado decapitado na madrugada de quarta-feira nas traseiras do Coliseu de Lisboa, nesse mesmo dia, depois de acionada pela PSP. Segundo a fonte, o alerta foi dado à PSP, que encaminhou o caso para a PJ, que se deslocou ao local onde foi encontrado o corpo, com elementos da secção de homicídios e peritos da polícia científica.

A cabeça foi entregue no Hospital de São José, no dia seguinte. O homem que a levou ficou detido pela suspeita do crime. A identidade da vítima ainda não foi revelada pela PJ.

Homicida de Belas em preventiva

O homem suspeito de um crime de homicídio na freguesia de Belas, em Sintra, ficou em prisão preventiva, adiantou à Lusa fonte oficial da Polícia Judiciária (PJ). O suspeito de 38 anos.

Este crime ocorreu na sequência de conflitos anteriores, mantidos entre o agressor e familiares da vítima.  O crime ocorreu na madrugada de quinta-feira, na freguesia de Belas, em Sintra, distrito de Lisboa, junto à residência do suspeito de homicídio, 50 anos “na sequência de uma altercação entre os dois homens, culminando com agressão fatal, através da utilização de arma branca”, informou, na altura, o órgão policial responsável pela investigação criminal.

Depois de ter fugido do local onde, o suspeito do homicídio foi identificado, localizado e detido na quinta-feira pela PJ, através da Diretoria de Lisboa e Vale do Tejo.

*Com Lusa

PJ investiga o caso.
PSP detém três jovens suspeitos de usar apps de encontros para agredir e furtar pessoas LGBT+
PJ investiga o caso.
PJ alerta para nova burla por e-mail com falsas cartas intimidatórias

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt