Polícia identificou suspeito de atropelamento e fuga de criança na Amadora. Foi constituído arguido
Um jovem de 19 anos foi identificado e constituído arguido esta segunda-feira, pela Polícia de Segurança Pública (PSP), por ser suspeito da prática dos crimes de ofensas à integridade física e condução sem habilitação legal.
Em causa o atropelamento de uma criança de 9 anos e consequente fuga na Amadora, no domingo.
"Face à gravidade, censurabilidade e alarme social provocados pelo atropelamento cometido sobre uma criança de 9 anos, foram de imediato realizadas diligências tendentes à recolha de elementos de prova e identificação do autor do crime", explica o Comando Metropolitano de Lisboa (COMETLIS) num comunicado enviado às redações.
"Para além dos testemunhos recolhidos, procedeu-se à apreensão do motociclo e de outros elementos com valor probatório que serão cruciais à atribuição de responsabilidade pelo crime cometido. Com prova suficiente da prática dos crimes em investigação, sem prejuízo das diligências em curso, em coordenação estreita com o Ministério Público da Amadora, procedeu-se à constituição do suspeito como arguido e sua sujeição a termo de identidade e residência", acrescenta a nota.
A ocorrência teve lugar pelas 17h50 de domingo na Avenida Marechal Costa Gomes, no bairro Casal da Mira, na Amadora. O rapaz foi assistido no local por um médico da Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) e, depois de estabilizado, foi transportado “em estado grave para o Hospital de Santa Maria, em Lisboa.