Socorristas da Cruz Vermelha posam para calendário
As socorristas da Cruz Vermelha de Vilela, em Paredes, posaram para um calendário. Por uma boa causa, 12 socorristas usaram o uniforme de forma diferente e participaram numa produção fotográfica de que vai resultar um calendário para o ano 2016, tal como tinham feito em 2015. O objetivo é angariar dinheiro para concluir as obras na sede do posto de socorro.
"No ano passado, vendemos cerca de três mil exemplares e ainda contámos com a ajuda das empresas da freguesia que patrocinaram todos os custos com a produção e impressão", explicou Mariana Silva, em entrevista ao Jornal de Notícias. "Por ter corrido bem decidimos voltar a fazer um calendário", continuou a coordenadora do projeto este ano.
A sessão fotográfica ocorreu nas divisões da sede da delegação de Vilela da Cruz Vermelha e numa quinta abandonada e cada calendário custa cinco euros.
"Fazemos tudo isto para angariarmos verba para a conclusão das obras da sede", explicou Mariana Silva. "Com o dinheiro do ano passado, já avançamos um pouco mas o orçamento é avultado".
As socorristas optaram por um estilo sensual, que relembra as pinups dos anos 50, mas sempre com a farda a mostrar a verdadeira vocação destas mulheres.
"Este ano utilizámos um estilo antigo e decidimos usar todos os fardamentos antigos da Cruz Vermelha Portuguesa", disse a responsável.
No calendário 2016 o público poderá recordar as diversas fardas da Cruz Vermelha e a história da instituição. As socorristas apresentam-se com batas brancas, verdes tropa, pretas e beges.