38 voos cancelados no aeroporto de Lisboa

Ao início da tarde, a ANA apontava para o cancelamento de um total de 22 voos, dos quais 11 chegadas e 11 partidas no Aeroporto Humberto Delgado, o número subiu para 38.

A ANA - Aeroportos de Portugal aumentou de 22 para 38 a previsão do número de voos cancelados durante o dia de hoje com destino e origem no aeroporto de Lisboa, devido a constrangimentos em vários aeroportos internacionais. "Devido a constrangimentos em vários aeroportos internacionais, entre outros, estão previstos, para o dia de hoje, 38 voos cancelados - 20 chegadas e 18 partidas no Aeroporto Humberto Delgado", informou a ANA em resposta à Lusa.

Esta informação atualiza os dados divulgados pela ANA ao início da tarde, que apontavam para o cancelamento de um total de 22 voos, dos quais 11 chegadas e 11 partidas no Aeroporto Humberto Delgado.

No sábado, a previsão da ANA apontava para 65 voos cancelados naquele dia com destino e origem no aeroporto de Lisboa. Os problemas observados em Lisboa estão a ser vividos em vários aeroportos nos Estados Unidos e na Europa.

Na origem destas situações estão falta de pessoal, greves e outros fatores externos agravantes, nomeadamente climáticos, relacionados com a covid-19 ou com imprevistos, como é o caso do rebentamento do pneu de um jato particular que encerrou por algumas horas a pista do aeroporto de Lisboa, na tarde desta sexta-feira.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG