Sesimbra. PJ investiga suspeita de abuso sexual a criança de 11 anos durante massagem em festival de música
A Polícia Judiciária (PJ) está a investigar a denúncia de uma menor que afirma ter sido vítima de abuso sexual. De acordo com a vítima, de 11 anos, o caso aconteceu durante uma massagem no festival Ícaros, em Sesimbra, na semana passada.
O caso foi revelado inicialmente pela CNN Portugal. À Lusa, fonte oficial da PJ confirmou que está a investigar. De acordo com a agência, a família da criança estava no evento e apresentou de imediato queixa na GNR. A GNR encaminhou o caso para o Ministério Público, estando agora a investigação a cargo da Polícia Judiciária.
A organização do festival divulgou um comunicado no Facebook em que condena o ocorrido. "Este comportamento é absolutamente inaceitável e representa uma grave violação dos valores e princípios que defendemos no festival", escreve.
Ainda segundo o festival Ícaro, o "agressor foi removido do local" e que "ninguém poderia prever uma situação desta natureza, totalmente fora do nosso controlo". Segundo a publicação, "após o contacto com as autoridades, temos seguido de perto todo o processo e, da nossa parte, asseguramos que estamos a fazer tudo ao nosso alcance para que seja feita justiça". A nota na íntegra, publicada em inglês, pode ser conferida aqui.