Rúben Cavaco saiu do hospital

Jovem de 15 anos que foi agredido em Ponte de Sor teve alta hospitalar, depois de três semanas internado.

Rúben Cavaco teve alta esta tarde do Hospital Santa Maria, em Lisboa, confirmou o hospital ao DN . O jovem de 15 anos esteve internado três semanas, na sequência das agressões de que foi vítima por parte dos dois irmãos filhos do embaixador iraquiano.

A agressão aconteceu na noite de 18 de agosto e o jovem esteve cinco dias nos cuidados intensivos. Ainda não se sabe se o Rúben está totalmente recuperado.

Os filhos do embaixador iraquiano, Haider e Ridha, admitiram as agressões, afirmando que nunca tiveram a "intenção de ferir tão gravemente uma pessoa" e pediram "sinceras e sentidas desculpas" à vítima e à sua família.

Na semana passada, o embaixador Saad Mohammed Ali mandou entregar no Hospital de Santa Maria um ramo de flores, juntamente com um cartão pessoal em que se solidarizava com a dor dos pais, disponibilizando toda a sua ajuda e desejando a recuperação do jovem de 15 anos.

O governo português pediu entretanto o levantamento da imunidade diplomática dos dois jovens iraquianos. Garantindo que na próxima semana vão tentar acelerar o processo junto do ministro dos negócios estrangeiros do Iraque, numa reunião em Nova Iorque.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG