"Rezem por mim". Primeira foto do Papa Francisco já está no Instagram

Conta oficial do Sumo Pontífice no Instagram, a rede social preferida das celebridades, foi inaugurada este sábado

O Papa Francisco começou este sábado a atualizar a sua conta oficial no Instagram, rede social de partilha de fotografias. A data não foi escolhida ao acaso: a 19 de março, passam três anos desde o início oficial do pontificado do Sumo Pontífice.

Após o êxito da conta no Twitter, o papa Francisco cumpre assim mais uma etapa na sua estratégia de comunicação e leva o Vaticano até à rede social favorita das celebridades. Na primeira fotografia que partilhou, mostra-se a rezar, e na legenda colocou em nove idiomas diferentes - incluindo português - a frase "Rezem por mim".

A 26 de fevereiro passado, Kevin Systrom, o fundador do Instagram, encontrou-se com Francisco no Vaticano. "Falámos do poder das imagens como instrumento de união dos povos, de todas as culturas e todas as línguas", afirmou o papa, no final do encontro com o jovem empresário e milionário norte-americano.

O perfil do Papa no Instagram está registado com o nome 'Franciscus'. Já no Twitter, a conta "Pontifex" foi aberta pelo papa emérito Bento XVI, em dezembro de 2012, e retomada pelo sucessor. Na rede de 'microblogging', onde Francisco tem cerca de 30 milhões em nove línguas, o Papa também anunciou a sua chegada ao Instagram, prometendo levar os fiéis na sua nova jornada, "pelo caminho da misericórdia e ternura de Deus".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG