Retomadas buscas para encontrar jovens desaparecidos em praia de Espinho
A mesma fonte adiantou que as buscas foram retomadas às 07:00 e envolvem cerca de 50 elementos de várias entidades ligadas a operações de socorro e salvamento marítimo, entre os quais a Força Aérea, Estação Salva Vidas do Douro, Bombeiros Voluntários do Concelho de Espinho, Polícia Marítima e Instituto de Socorros a Náufragos.
Na terça-feira, o comandante Rodrigues Campos, que coordena as operações, disse que as buscas iriam ser alargadas aos concelhos a Sul (de Gaia a Aveiro).
"Para isso, vamos contar com meios da Capitania do Porto de Aveiro e dos Bombeiros Voluntários de Esmoriz, dispensando alguns dos operacionais que estiveram a trabalhar connosco até agora, mas contando com a ajuda dos novos, que se juntam agora ao dispositivo", acrescentou.
Se o estado do mar permitir "uma janela de oportunidade para o trabalho dos mergulhadores", esses profissionais também irão proceder a buscas subaquáticas junto ao molhe que separa a Praia da Costa Verde da Praia da Baía - local onde os jovens terão sido vistos pela última vez e onde a rebentação das ondas é geralmente violenta.