Restaurante criticado em programa da TVI fechado pela ASAE

O estabelecimento "O Canela" foi o protagonista da emissão de domingo de "Pesadelo na Cozinha"

Os telespetadores da TVI haviam ficado impressionados com a falta de condições de higiene do restaurante O Canela na emissão de domingo do programa Pesadelo na Cozinha, da TVI. Agora foi a vez da ASAE, que numa visita ao estabelecimento, esta quarta-feira, decidiu encerrá-lo.

"Por motivos de imprevisto, contra a nossa vontade, estamos encerrados para alterações no estabelecimento. Obrigada pela vossa compreensão", estava escrito num papel na porta do restaurante, situado em Campolide, Lisboa.

A ASAE confirmou à Rádio Renascença o encerramento temporário do restaurante e informou que este "não tinha condições para continuar a funcionar". Só depois de uma intervenção para resolver as falhas detetadas é que O Canelas poderá reabrir.

Durante a emissão do programa Pesadelo na Cozinha, protagonizado pelo chef Ljubomir Stanisic, que tenta recuperar estabelecimentos em dificuldades, é possível ver vários exemplos de falta de condições de higiene.

O próprio chef alerta que a ASAE fecharia o restaurante se visse as condições em que funcionava.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou um processo crime e 35 processos de contraordenação, na sequência de diversas ações de fiscalização a 58 operadores económicos da Grande Lisboa, sobretudo estabelecimentos de restauração e bebidas, segundo informou num comunicado.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG