Resgatada mulher que caiu de um barco ao largo das Berlengas
Uma mulher de 32 anos foi este sábado resgatada de uma embarcação marítimo-turística ao largo do arquipélago das Berlengas, depois de sofrer uma queda acidental, informou a Autoridade Marítima Nacional.
"O alerta foi recebido pelas 11:15, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que uma mulher tinha caído a bordo de uma embarcação e apresentava dores nos membros inferiores e na coluna cervical", refere a AMN em comunicado.
Após contacto com o Centro de Orientação de Doentes Urgentes Mar (CODU-Mar) para avaliação da situação, foi ativada para o local uma embarcação da Estação Salva-vidas de Peniche, com elementos dos Bombeiros Voluntários, e uma aeronave da Força Aérea Portuguesa.
A vítima foi resgatada pela embarcação da Estação Salva-vidas que realizou o transbordo e o transporte da vítima para as ilhas Berlengas.
Já nas Berlengas, a vítima foi transportada até ao Farol da Berlenga, onde foi estabilizada, tendo posteriormente sido transportada por uma aeronave da Força Aérea para uma unidade hospitalar.