Reflexo de pai salva filho de ser atingido por um taco de basebol
Como prenda de anos, Shaun Cunningham levou o filho de oito anos a um jogo de basebol pela primeira vez. E Landon dificilmente esquecerá este aniversário. A criança estava a enviar uma fotografia à mãe pelo telemóvel quando o jogador Danny Ortiz deixou escapar o taco que foi na direção do público. Ao aperceber-se que vinha direito a Landon, o pai teve o reflexo de esticar o braço, evitando que o filho fosse atingido no rosto.
"Estava apenas a proteger o meu filho. Não tive muito tempo para pensar. Eu só reagi", contou Shaun Cunningham, citado pelo Triblive. O incidente foi captado por um fotógrafo, Christopher Horner, que estava no estádio, em Orlando, onde os Pirates jogavam contra os Braves, num encontro de pré-época.
[twitter:706498326049464320]
O jogador Danny Ortiz não percebeu no momento o que tinha acontecido, mas quando chegou a casa a mulher tratou de o alertar: "Quase mataste aquele miúdo." Ao ver a foto, Ortiz nem queria acreditar: "Vi a fotografia. Foi de doidos. Aquele homem levou com o taco pelo miúdo. Ele protegeu aquele miúdo."
"Ficámos os dois bens. Estou um pouco dorido, mas vou sobreviver", disse Shaun Cunnigham. Já a mãe de Landon ficou preocupada ao ver as fotografias. "Graças a Deus que ele teve aqueles reflexos", desabafou Ashley, que garantiu ainda que Landon vê o pai como um herói.