Queda de árvore interrompeu circulação na Linha do Norte

Interrupção da circulação obrigou à paragem de três comboios, dois Intercidades e um Alfa Pendular, durante cerca de uma hora

A circulação ferroviária na Linha do Norte já foi restabelecida nas duas vias entre Coimbra B e Souselas, após ter sido interrompida devido à queda de uma árvore, informou fonte oficial da Infraestruturas de Portugal (IP).

Segundo a fonte da empresa gestora da infraestrutura ferroviária, a circulação de comboios entre Coimbra B e Souselas "foi restabelecida nas duas vias", cerca das 18:30, após a conclusão dos trabalhos para desimpedir a linha e reparar a catenária.

Uma árvore de grande porte caiu, pelas 15:40, sobre a linha férrea, afetando parte da catenária e levando ao corte de energia, interrompendo a circulação de comboios nos dois sentidos.

Uma fonte oficial da CP-Comboios de Portugal adiantou à Lusa que a suspensão do serviço entre Coimbra B e Souselas obrigou à paragem nas estações de três comboios, dois Intercidades e um Alfa Pendular.

A circulação foi retomada, às 17:05, apenas numa única via, nos dois sentidos, em serviço alternado, e a fonte da CP acrescentou que os comboios forçados a parar registaram "atrasos na ordem entre os 60 e os 75 minutos".

[Notícia atualizada às 17.05: acrescenta que a circulação foi aberta nas duas vias]

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG