Queda de parede faz um morto e três feridos em Vale de Cambra
Os três homens estavam a trabalhar numa obra de reabilitação de uma casa quando uma parede caiu sobre eles.
A queda de uma parede numa obra de uma casa em Vale de Cambra, no distrito de Aveiro, provocou esta sexta-feira um morto e três feridos, dois dos quais em estado grave, informou fonte dos Bombeiros.
O alerta para um desabamento de estruturas edificadas, em São Pedro de Castelões, foi dado às 10:43.
Em declarações à Lusa, o comandante dos Bombeiros de Vale de Cambra, Vítor Marques, disse que os homens estavam a trabalhar numa obra de reabilitação de uma habitação quando uma parede caiu sobre eles.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
Um dos trabalhadores foi resgatado dos escombros em paragem cardiorespiratória, tendo sido efetuadas manobras de reanimação sem sucesso. O óbito foi declarado no local pela equipa do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM).
Segundo o INEM, um ferido politraumatizado em estado grave foi transportado para o Hospital de Gaia. Os outros dois feridos, um com trauma na face e um com ferimentos ligeiros, foram transportados para o Hospital de Santa Maria da Feira.
Foi enviado para o local um psicólogo do INEM.
Ao local acorreram 24 operacionais apoiados por 11 viaturas, incluindo uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação, duas ambulâncias de Suporte Imediato de Vida e três ambulâncias dos bombeiros de Vale de Cambra, além da GNR.