Quatro trabalhadores portuários detidos por indício de tráfico de droga

Detenções aconteceram no âmbito de uma operação contra o narcotráfico de cariz internacional. Apreendidos 100 quilos de cocaína.
Publicado a
Atualizado a

Quatro trabalhadores portuários do Porto de Leixões foram detidos e 100 kg de cocaína foram apreendidos pela Polícia Judiciária, através da Diretoria do Norte, no âmbito de uma operação contra o narcotráfico de cariz internacional.

"A investigação, que decorria há vários meses, visou um grupo de trabalhadores portuários, suspeitos de procederem à extração de produto estupefaciente de navios e contentores, a soldo de organizações criminosas responsáveis pela introdução de elevadas quantidades de droga no espaço europeu", indica uma nota enviada às redações.

"O método, conhecido por rip on /rip off, pressupõe a violação e contaminação de cargas, transportadas a granel ou contentorizadas e depende da existência de uma equipa de 'resgate' que recupere os produtos ilegalmente introduzidos, antes das mercadorias lícitas chegarem ao cliente final", acrescenta o comunicado.

Os arguidos foram detidos em flagrante delito quando pretendiam abandonar a estrutura portuária com produto estupefaciente, retirado de um contentor de transporte marítimo, proveniente do continente americano.

Além dos estupefacientes, foram ainda apreendidas várias viaturas, armas, dinheiro e diversos elementos de prova.

Os detidos, com idades entre os 20 e os 45 anos, serão presentes a interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt