Explosão numa casa em Quarteira faz quatro feridos, dois em estado grave

A explosão aconteceu esta madrugada e causou um elevado grau de destruição na habitação.

Quatro pessoas ficaram feridas, das delas em estado grave, na sequência de uma explosão numa habitação em Quarteira, no Algarve, avança a SIC Notícias.

Um dos feridos é um bombeiro de Loulé, indicou à CNN Portugal fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro.

A explosão provocou um elevado grau de destruição na casa, situada em frente ao parque aquático Aquashow, e nas imediações, incluindo outras habitações e automóveis.

Suspeita-se que o acidente possa estar relacionado com uma fuga de gás.

O alerta para a ocorrência foi recebido pelas equipas de socorro às 05:15 e esta manhã "ainda se encontram equipas de bombeiros no local, em fase de conclusão" dos trabalhos de extinção de fogo, adiantou fonte da Proteção Civil.

"Houve uma explosão e provocou danos na habitação, e houve quatro vítimas com ferimentos, dois [feridos] graves e dois ligeiros, um dos quais elemento da Proteção Civil, pertencente aos Bombeiros" de Loulé, disse à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro.

Questionada sobre se a explosão tinha afetado mais habitações ou veículos automóveis, a mesma fonte respondeu não ter informação disponível. Sobre as causas da explosão, disse ser ainda cedo para determinar o que esteve na sua origem.

No local estiveram 36 operacionais e 13 veículos, entre elementos dos Bombeiros de Loulé, do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM), da GNR, da Cruz Vermelha Portuguesa, da elétrica EDP e do Serviço Municipal de Proteção Civil de Loulé.

O presidente da Junta de Freguesia de Quarteira, Telmo Pinto, disse à Lusa que em causa deverá estar uma explosão de gás no Beco das Sentinelas, perto do parque aquático Aquashow, e adiantou que esteve no local com a suas equipas, que se encontram a apoiar os trabalhos de limpeza da via, para onde foram projetados "destroços ainda grandes".

"Houve também outras casas, além daquela onde houve a explosão, que também foram atingidas por alguns destroços, mas as equipas das diversas entidades presentes no terreno estão a avaliar a situação, que já se encontra estabilizada", acrescentou.

Com Lusa

Notícias atualizada às 11:01

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG