PSP detém quatro homens por roubos violentos na cidade de Lisboa

Autoridades detiveram esta semana quatro homens, entre os 16 e os 33 anos, suspeitos de vários crimes de roubo violento ocorridos na cidade de Lisboa, tendo dois deles ficado em prisão preventiva

A PSP deteve esta semana quatro homens, entre os 16 e os 33 anos, suspeitos de vários crimes de roubo violento ocorridos na cidade de Lisboa, tendo dois deles ficado em prisão preventiva, foi divulgado esta quinta-feira.

Em comunicado, o Cometlis refere que os quatro homens foram detidos em dias diferentes (segunda e terça-feira) e são suspeitos da prática de vários roubos, alguns deles violentos, nas zonas de Alvalade, Avenidas Novas e Parque das Nações.

Na segunda-feira, as autoridades detiveram dois homens, de 16 e 18 anos, suspeitos de roubar estafetas de distribuição na zona de Alvalade e das Avenidas Novas.

"Foi possível indiciar os suspeitos pela prática de quatro crimes desta natureza, havendo inclusive duas situações em que houve recurso a ameaça de arma branca", explica a PSP.

A nota adianta que estes detidos, apesar da "tenra idade", já "possuem um histórico criminal pela prática de crimes contra o património e contra a autoridade pública", tendo, após serem presentes a tribunal, ficado sujeitos à medida de coação de apresentações semanais.

Já na terça-feira, a PSP deteve dois homens, de 29 e 33 anos, pela suspeita de vários crimes de roubo, com recurso a arma branca, na zona do Parque das Nações.

"Os detidos contam já com um histórico criminal bastante expressivo, tendo sido condenados várias vezes em penas de prisão suspensas na sua execução por crimes de roubo e furto qualificado, algumas delas recentes", indica a PSP.

Presentes a tribunal, estes dois homens foram sujeitos à medida de coação de prisão preventiva.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG