PSP apreende álcool e artigos pirotécnicos em dois estabelecimentos na Amadora

A Polícia de Segurança Pública (PSP) anunciou este domingo que apreendeu álcool e artigos pirotécnicos, levantando mais de 40 autos de contraordenação numa ação de fiscalização em dois estabelecimentos no concelho da Amadora.

"O Comando Metropolitano de Lisboa da PSP, através da Divisão Policial da Amadora, no dia 18 de fevereiro [quinta-feira], na sequência de uma fiscalização a dois estabelecimentos, efetuou várias apreensões e levantou mais de 40 autos de contraordenação por diversas infrações", revela num comunicado de imprensa.

Segundo o documento, durante uma operação "numa das Zonas Urbanas Sensíveis do Município da Amadora, foram encontrados a laborar dois estabelecimentos em desrespeito das normas impostas pelo Estado de Emergência em vigor".

"No primeiro estabelecimento, um café, foram verificadas 17 infrações relativas às normas e cumprimentos das regras de funcionamento de um estabelecimento desta tipologia, tendo ainda sido encontradas várias bebidas sem estampilha fiscal, nove garrafas no total", conta.

No segundo estabelecimento, "foram localizados quatro artigos pirotécnicos, bem como mais garrafas de álcool sem estampilha fiscal, num total de 15 garrafas de grogue, ponche e licor".

"Para além destas apreensões, constatou-se que se tratava de um café/restaurante ilegal, cujo início de atividade nunca foi comunicado às entidades competentes, que não tinha faturação e no qual foram ainda levantados dez autos respeitantes ao cumprimento das normas de funcionamento do estabelecimento e 15 autos referentes à parte de restauração", esclarece.

Segundo a PSP, "todo o material foi apreendido" e "os artigos pirotécnico irão ser submetidos a perícia"

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG