Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal
Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal

Professores da Escola Superior de Educação do Politécnico de Setúbal apresentam Manifesto pela valorização do trabalho docente

41 professores tomaram uma posição pública relativa à necessidade de valorização do trabalho docente e da avaliação de desempenho, queixando-se do "volume de contratados por contraponto aos docentes de carreira".
Publicado a
Atualizado a

41 professores da Escola Superior de Educação do Instituto Politécnico de Setúbal subscreveram um Manifesto dirigido à Presidente deste estabelecimento de ensino superior, a tomar uma posição pública relativa à necessidade de valorização do trabalho docente e da avaliação de desempenho. 

De acordo com uma nota enviada à nossa redação, 63% são docentes de carreira (24 num universo de 38) e 17,5% são docentes contratados a tempo parcial (17 num universo de 97).

"Estes números também nos permitem refletir sobre o volume de contratados por contraponto aos docentes de carreira, sendo indicadores do nível de precariedade vivida na instituição", acusam os professores.

O Manifeste foi entregue à Presidente do IPS na terça-feira, numa sessão pública sobre o Regulamento de Avaliação de Desempenho (RAD-IPS), que decorreu no Anfiteatro da Escola Superior de Educação.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt