Preparado para a batalha? Pokémon Go transforma-se em jogo de estratégia

Atualização transforma jogo de caça de monstros virtuais num passatempo de estratégia. Outras novidades podem ser esperadas

Os adeptos do jogo de realidade aumentada mais popular do ano receberam, esta terça-feira, uma excelente notícia: a nova atualização do Pokémon Go para Android e iOS permitir-lhes-á ter acesso às características especiais de cada criatura virtual.

Num mundo repleto de Pokémons, não há dois monstros iguais (nem mesmo aqueles que partilham o mesmo nível). A cada criatura é atribuído um valor estatístico individual, subtilmente, distinto da avaliação dos restantes seres, mas determinante nas batalhas. Com esta atualização do Pokémon Go, os treinadores tornar-se-ão, assim, capazes de delinear uma estratégia de combate baseada nas potencialidades dos seus monstros.

Segundo reporta o Business Insider, esta alteração aprofunda a interatividade do jogo e garante que continuação da sua larga base de participantes. Agora, os jogadores podem traçar um plano de luta baseado não nos dados estatísticos divulgados pelos sites alimentados por fãs, mas na informação fornecida pela própria plataforma.

A Niantic, empresa criadora do Pokémon Go, sublinha ainda que os jogadores devem manter-se alerta, já que muito mais está para vir, incluindo a possibilidade de trocar Pokémons, uma vertente social até agora não muito explorada pelo jogo.

O Pokémon Go é um jogo de realidade aumentada, no qual os utilizadores têm de encontrar as conhecidas criaturas virtualmente espalhadas por um vasto domínio geográfico. A aplicação também está disponível em Portugal para dispositivos iOS e Android.

Exclusivos