Português morre em acidente. Família faz peditório para pagar trasladação do corpo

O cidadão português foi uma das vítimas mortais de um acidente de viação em Bascharage, no Luxemburgo.

Um cidadão português natural de Sameice, concelho de Seia, morreu no domingo num acidente de trânsito em Bascharage, no Luxemburgo, e a família está a realizar um peditório público para a trasladação do corpo para Portugal.

Fonte do Ministério dos Negócios Estrangeiros confirmou à agência Lusa a morte de um cidadão nacional em Bascharage, no Luxemburgo.

"O caso está a ser acompanhado pelo Consulado-Geral de Portugal no Luxemburgo, que está em contacto com a família deste cidadão nacional, a quem prestou condolências em nome do Governo português e manifestou disponibilidade para prestar o apoio necessário no âmbito das competências dos postos consulares", lê-se no esclarecimento solicitado pela Lusa.

A imprensa local noticiou que o acidente causou a morte a duas pessoas, entre as quais Carlos Loureiro de 44 anos, e causou ainda outros dois feridos.

O acidente envolveu duas viaturas ligeiras e ocorreu na madrugada de sábado para domingo, na estrada N31, em Bascharage, Luxemburgo, segundo a polícia, citada pela imprensa.

Na página de Facebook da União das Freguesias de Sameice e Santa Eulália, de onde Carlos Loureiro é natural, a família está a realizar um pedido de ajuda para a trasladação do corpo.

"A família agradece a todos o apoio e mensagens recebidas nesta hora difícil e apela a ajuda de todos para que possam realizar o processo de transladação. Queremos ajudar a família a trazer o Carlos para Sameice e toda a ajuda será bem-vinda", lê-se na mensagem da freguesia.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG