Ponte 25 de Abril fechada durante cinco horas este domingo
JORGE AMARAL

Ponte 25 de Abril fechada durante cinco horas este domingo

Este fim de semana várias zonas de Lisboa vão sofrer condicionamentos de trânsito devido à realização de quatro corridas.
Publicado a
Atualizado a

A realização das várias corridas que integram a EDP - 34.ª Meia Maratona de Lisboa vai fazer com que tanto neste sábado (dia 8 de março) como no domingo (dia 9) algumas zonas de Lisboa estejam com condicionamentos de trânsito. A principal restrição ocorrerá na Ponte 25 de Abril onde no domingo o trânsito estará proibido entre as 08:50 horas e as 14:00 horas.

Os eventos previstos para este fim de semana vão envolver cerca de 30 mil atletas, com a grande maioria (20 mil) inscritos para a chamada "corrida da ponte".

Este sábado, têm lugar três corridas: HYUNDAI 7 KM Jamor – Lisboa; Passeio da Família Mimosa e EDP New Generation.

Neste dia os condicionamentos, segundo divulgou esta sexta-feira a Polícia de Segurança Pública, vão ser sentidos nas seguintes zonas:

HYUNDAI 7 KM Jamor – Lisboa: com início previsto às 09:0; corte da Av. Marginal, Av. da India e Praça do Império, entre as 09:00 horas e as 12:00 horas; 

Passeio da Família Mimosa: início previsto às 11:00 horas; corte da Av. Brasília, Zona do Museu da Electricidade (desde a Brigada Fiscal (Docas) e até à Vela Latina), entre a 11:15 horas e as 12:15 horas.

EDP New Generation: Com início previsto às 16h00 – Isolamento da Av. da India, com partida e chegada ao Arruamento Largo – Praça do Império, entre as 14:45 horas e as 16:00 horas.

Ainda neste sábado na Avenida da Índia, entre o Viaduto de Pedrouços e o Viaduto Metálico de Alcântara, a circulação de veículos ficará impedida a partir das 23:00 horas até às 17:00 de domingo (dia 9).

No domingo, a PSP vai encerrar as seguintes áreas ao trânsito automóvel:

área de de concentração e partida dos atletas de elites na Av. Marginal entre a Cruz Quebrada e Algés nos dois sentidos desde as 07:00, com corte entre a Cruz Quebrada e Algés a partir das 07:00; CRIL – Acesso à Av. Marginal (08:00 horas);

A Ponte 25 de Abril vai ser encerrada nos dois sentidos desde as 08:50 horas, com corte na A5, ligação à Ponte (a partir das 08:15); IP7 (Eixo N/S), sentido ponte, corte na última saída para Monsanto (08:15); Av. de Ceuta, acesso à Ponte (08:15); Viaduto Duarte Pacheco, acesso à Ponte (08:15).

Estão, devido a todos estes condicionamentos, os seguintes desvios na circulação automóvel:

O trânsito oriundo de Monsanto e da Av. Calouste Gulbenkian é desviado na Av. de Ceuta, e para a Av. Calouste Gulbenkian ou para o Eixo Norte-Sul, na direção da 2.ª Circular – exceto Moradores da Quinta da Cabrinha;

O trânsito vindo na Autoestrada (A5), sentido Lisboa é desviado para Monsanto ou Praça de Espanha (a cargo da GNR);

O trânsito que circula no IP7 (Eixo Norte-Sul), em direção a Sul, verá a sua continuidade interrompida em direção à Ponte, na última saída para Monsanto e A5, tendo como alternativa, Monsanto, Autoestrada A5, Sete Rios e Praça de Espanha;

O trânsito vindo das Amoreiras é impedido de entrar no acesso à Ponte, seguindo para a Autoestrada A5 ou Praça de Espanha;

Para as ligações à outra margem (em ambos os sentidos), a partir das 08H50 – impreterivelmente, deve ser usada a Ponte Vasco da Gama.

 Outras situações de encerramento no interior da cidade:

Av. da India (entre as 23:00 de sábado e as 17:00 de domingo);

Av. de Ceuta – Rua Oliveira Miguens (08:15);

Praça do Império (06:00) – incluindo transportes públicos;

Acesso à Av. 24 de Julho (08:15);

Algés, Marginal, desde o Alto da Boa Viagem (domingo das 07:00 às 16:00).

De acordo com a PSP todas estas restrições devem ser levantadas pelas 14:00 de domingo, exceto na Avenida da Índia que manterá condicionamentos até às 17:00.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt