Polícia partilha foto chocante de pais que sofreram overdose com filho no carro

"Sentimos necessidade de mostrar o outro lado desta droga horrível", explicou o departamento de polícia de East Liverpool

A polícia do Ohio, nos Estados Unidos, partilhou uma imagem chocante de uma cena que, diz, encontra com cada vez mais frequência: dois adultos desmaiados, depois de consumirem heroína, com uma criança pequena no carro.

Rhonda Pasek, de 50 anos, e James Acord, de 47, foram acusados de pôr a criança de quatro anos em risco, depois de ambos terem ficado inconscientes, dentro do carro parado, na quarta-feira, em East Liverpool. Um agente que reparou que estavam a conduzir de forma errática começou a seguir o carro e abordou-os depois de pararem, chamando em seguida os paramédicos, que lhes administraram um medicamento para overdoses quando perderam os sentidos.

"Sentimos necessidade de mostrar o outro lado desta droga horrível. Sentimos que temos de ser a voz das crianças apanhadas no meio desta horrível confusão. Esta criança não pode falar mas esperamos que esta história possa convencer outro toxicodependente a pensar duas vezes antes de injetar este veneno quando está a tomar conta de uma criança", diz a declaração que acompanha a partilha da foto.

A polícia partilhou as imagens e o relatório da ocorrência, salientando que o departamento tem consciência de que algumas pessoas podem sentir-se ofendidas pelas imagens, mas que é isto que enfrentam no dia a dia e que este é um problema sério em muitas comunidades.

Mais Notícias

Outros conteúdos GMG