PJ deteve homem pela violação de duas mulheres em Lisboa

O homem, de 30 anos, fez-se passar por outra pessoa nas redes sociais com ofertas de emprego e casa para arrendar para se encontrar com as duas vítimas.
Publicado a
Atualizado a

Um homem, de 30 anos, foi detido pela Polícia Judiciária este sábado por dois crimes de violação a duas mulheres, de 21 e 22 anos, em Lisboa, segundo comunicado enviado às redações.

O crime ocorreu no domingo passado, dia 17 de setembro. O agressor encontrou-se com a vítima, depois de se ter passado por outra pessoa nas redes sociais com um anúncio para uma proposta de emprego.

O detido ameaçou a vítima com uma arma branca e levou-a "para uma zona arborizada, longe de áreas edificadas, para ali a submeter a sevícias sexuais".

A Polícia Judiciária conseguiu reunir provas que levaram uma conexão com outra violação em agosto. O agressor encontrou-se com a vítima com um esquema semelhante, onde se fazia passar por uma pessoa que tinha um quarto para arrendar.

O detido "foi presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa, tendo-lhe sido aplicada a medida de prisão preventiva", diz comunicado da PJ.

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt