PJ detém mulher que liderava rede de tráfico de cocaína em Benavente e Figueira da Foz

No âmbito da operação "Pó da Areia", as autoridades realizaram 14 buscas domiciliárias, além de buscas a veículos, tendo detido a mulher, de 51 anos, em flagrante delito, e o seu filho, de 30. Foram constituídos arguidos outros 13 suspeitos.

A Polícia Judiciária (PJ) realizou buscas na Figueira da Foz e em Benavente por suspeitas de tráfico de estupefacientes, tendo detido duas pessoas, uma mulher de 51 anos e o seu filho de 30 anos, informou hoje em comunicado.

No âmbito da operação "Pó da Areia", as autoridades realizaram 14 buscas domiciliárias, além de buscas a veículos, tendo detido a mulher em flagrante delito, e o filho em cumprimento de mandado de detenção previamente emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Coimbra.

Esta operação "permitiu desmantelar a rede criminosa que há muito operava sob a liderança da arguida detida", diz a PJ comunicado, adiantando que os detidos vão ficar em prisão preventiva a aguardar desenvolvimentos do processo.

Além destas duas detenções, da operação resultou a constituição como arguidos de outros 13 suspeitos de tráfico de estupefacientes e foram apreendidas "significativas quantidades" de cocaína, segundo a Polícia Judiciária, que não indica a quantidade.

Nas buscas também foi apreendido dinheiro e objetos como quatro automóveis de alta gama, que a polícia suspeita estarem relacionados com a atividade de tráfico de estupefacientes.

A intervenção policial, efetuada através da diretoria do centro da Polícia Judiciária, contou com a cooperação da Polícia de Segurança Pública e da Guarda Nacional Republicana.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG