Pequinês de oito anos é o "cão mais feio do mundo"
Wild Thang, de oito anos, é um pequinês - cão de pequeno porte de origem chinesa - e recebeu o título de "cão mais feio do mundo", na tradicional feira de Sonoma-Marin, na Califórnia, Estados Unidos.
A concurso estavam oito cães, a maioria provenientes de canis e que depois foram adotados.
O vencedor foi adotado por uma família de Coos Bay, Oregon, e já era a quinta vez que ia a concurso. Agora, finalmente, venceu o título e é considerado o "cão mais feio do mundo". Wild Thang foi diagnosticado com uma doença rara, quando tinha apenas 10 semanas de vida. Isso fez com que os seus dentes não crescessem - sobressaíndo a língua - e que tenha deficiência motora numa das patas.
Este evento já conta com cerca de cinco décadas de existência e, segundo a organização, tenta alertar para "a importância de cuidar e amar todos os animais e os benefícios da adoção".
A dona do "cão mais feio do mundo" irá receber cerca de cinco mil euros pelo título e ainda por dar uma entrevista ao canal de televisão NBC.
O segundo classificado foi um pug de 14 anos, Rome. Seguiu-se Daisy, uma cadela rafeira, que foi resgatada da rua aos dois anos, tendo perdido os dentes, o pêlo e a visão.