Passageiros partilham imagens de motor de avião que terá explodido em voo

Nas redes sociais, é visível um dos motores da aeronave com danos consideráveis. Companhia recusa que tivesse havido explosão

Um voo da companhia norte-americana Southwest Airlines, que partira de Nova Orleães, nos EUA, para Orlando, foi obrigado a fazer uma aterragem de emergência em Pensacola devido a um "problema mecânico", mas as imagens partilhadas nas redes sociais pelos passageiros que seguiam a bordo mostram que um dos motores parece ter ficado sem uma parte considerável, alegadamente após uma explosão. "Ouvimos uma enorme explosão quando estávamos a cerca de dez mil pés", disse à ABC News uma das passageiras, Stephanie Miller, que mostrou no Twitter o resultado do problema que fez divergir o voo.

Segundo os dados registados, o avião desceu dos 30 mil pés para os dez mil em apenas oito minutos. Um porta-voz da companhia, porém, nega a explosão, referindo apenas que houve um problema com um dos motores.

Já o sindicato dos pilotos da Southwest Airlines colocou igualmente uma imagem do motor danificado, para elogiar o "excelente trabalho" dos profissionais que conseguiram, ainda assim, aterrar o aparelho em segurança. No avião estavam 99 passageiros e tripulação, mas não houve feridos a registar.

Já a National Transportation Safety Board, a agência dos EUA que investiga os acidentes da aviação civil, anunciou que vai abrir um inquérito ao que aconteceu com o voo da Southwest Airlines.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG