Operação da PJ faz cinco detidos no Montijo, três são suspeitos por crimes de violação e coação sexual
O Departamento de Investigação Criminal de Setúbal da Polícia Judiciária (PJ) realizou uma operação no Montijo que resultou na detenção de cinco pessoas, entre as quais três homens suspeitos por "crimes de violação e coação sexual, sendo vítima uma mulher de 51 anos", segundo informou esta sexta-feira, 6 de junho, a força policial.
Explicou a PJ, em comunicado, que os factos alvo de investigação "têm por base uma participação apresentada em abril passado, pela vítima, na esquadra da PSP do Montijo, comunicando ter sido violada no interior da sua residência, pelos três homens, sob ameaça de arma de fogo".
Os detidos têm idades entre os 18 e os 21 anos, de acordo com a nota divulgada.
A polícia de investigação criminal indicou que, durante a operação, foram realizadas onze buscas, quatro domiciliarias e sete não domiciliarias, na sequência das quais foram "detidos em flagrante delito, um homem de 21 anos e uma mulher de 51, respetivamente por posse de arma proibida e tráfico de estupefaciente". Este inquérito está a ser tutelado pelo DIAP do Montijo, refere a PJ.
Os cinco detidos, um deles com antecedentes criminais, assim como a vítima, "são residentes no mesmo bairro", é ainda indicado no comunicado das autoridades.