Mulher diz que foi obrigada a urinar num copo em voo da United Airlines

Mulher sofre de bexiga hiperativa e afirma que foi humilhada por uma hospedeira de bordo

Uma mulher norte-americana disse que foi obrigada a urinar para dentro de um copo de plástico durante um voo da United Airlines e depois humilhada por uma hospedeira de bordo por tê-lo feito. O incidente ocorreu no mês passado, num voo de Houston para Kansas, onde Nicole Harper vive.

Nicole estava com a família no avião e quis ir à casa de banho, mas foi impedida por uma hospedeira de bordo por causa da turbulência.

"Ela disse-me de uma forma muito rude que eu não podia sair do meu lugar", afirmou Nicole, citada pelo canal KCTV. A mulher, que sofre de bexiga hiperativa, contou que o avião tinha descolado há cerca de 30 minutos e havia pessoas em pé.

"Então, vou precisar de um copo de plástico", disse Nicole. A mulher trazia um vestido e foi obrigada a agachar-se em cima do banco para urinar. Acabou por encher dois copos de plástico.

"Naquela altura pensei que estava no [programa de televisão] Candid Camera ou nos apanhados", contou.

Depois, segundo relatou, apareceu uma hospedeira de bordo que lhe mandou ir despejar os copos à casa de banho e lhe disse que ia apresentar uma queixa contra ela, que o piloto iria falar com ela quando o avião aterrasse e que a aeronave teria de ser limpa a fundo por causa do risco biológico.

"Ela estava basicamente a repreender-me e a humilhar-me no corredor enquanto outras pessoas ouviam", contou Nicole. "Não houve compaixão".

A companhia aérea, por seu lado, desmente parte da história: "Em nenhum momento durante o voo os hospedeiras de bordo sugeriram que a senhora Harper usasse copos em vez de ir à casa de banho", disse a United Airlines num comunicado.

A empresa que já foi notícia por ter arrastado um passageiro para fora de um avião agressivamente disse que Nicole Harper tentou ir à casa de banho quando o avião estava a aterrar e, por isso, foi impedida.

A United Airlines garantiu ainda ter já entrado em contacto com Nicole Harper, para esclarecer o que aconteceu.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG