Morreu Constança Braddell, que sofria de fibrose quística

Constança Braddell morreu este domingo aos 24 anos.

"É com grande tristeza que hoje, dia 11 de Julho pouco depois das 14h, a nossa querida Constança nos deixou", escreve a família, numa publicação na conta de Instagram da jovem.

Constança Braddell sofria de fibrose quística e recorreu às redes sociais para expor a sua luta contra a doença, num caso que se tornou conhecido em todo o país.

Constança Braddell tinha feito um apelo dramático no Instagram para que fosse autorizada a administração de um medicamento que não existia em Portugal.

"Nunca pensei chegar ao ponto de ter de escrever sobre a iminência da minha morte." Era assim que começava a publicação de Constança Braddel, referindo que a doença de que padecia "tem pouca ou nenhuma expressão" em Portugal, algo que em sua opinião tem influência no facto de o tratamento que lhe poderá salvar a vida está "a ser negado".

Menos de uma semana depois do apelo dramático da jovem, foi autorizado pelo Infarmed o tratamento para esta doença rara.

No entanto, Constança Braddell acabou por não resistir e morreu este domingo.

"A Constança viveu constantemente a sua vida com um admirável positivismo e entrega. Nunca tomou nada por garantido, apreciando cada momento da sua vida como se fosse o seu último. Obrigada a todos os que se juntaram recentemente para ajudá-la a celebrar a Vida - é graças a todos e cada um de vós que ela viveu os mais extraordinários últimos meses da sua vida feliz e esperançosa."

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG