MIX Flip. Uma “concha” mais versátil
Chama-se MIX Flip e é o modelo escolhido pela Xiaomi para ser o representante internacional dos modelos dobráveis da marca chinesa. Já tinham sido comercializados modelos do género no país de origem, tanto em “concha”, como este, como em “fold” (dobráveis longitudinalmente), mas, dado o histórico de maior procura por este tipo de solução - tido normalmente como mais jovem e, até, apelando também ao público feminino -, a opção recaiu sobre o Flip.
“Feminino, mas não só”, diz ao DN Tiago Flores, CEO da Xiaomi Portugal. “Pensava que inicialmente era um formato mais female targeted, mas estou a usá-lo há cerca de duas semanas e estou muito, muito contente com a experiência.”
Destaca o facto de poder guardar o aparelho no bolso da frente das calças de ganga e, no caso específico do MIX Flip, ter um ecrã exterior “grande, que permite fazer muitas operações sem ter de abrir o equipamento”.
Ao contrário do que acontece com aparelhos de outras marcas, que limitam estes ecrãs para a utilização de widgets, a Xiaomi seguiu um caminho diferente: o display exterior, de 4 polegadas, é na realidade um ecrã “normal” de smartphone, permitindo aí colocar os ícones de quaisquer apps e interagir com elas normalmente. Assim, é possível fazer a maioria das atividades rapidamente com o aparelho sem ter de o abrir (incluindo chamadas telefónicas) o que “é ótimo para a produtividade”, como diz Tiago Flores.
O MIX Flip vem ainda equipado com dupla câmara Leica e promete fotografia de elevada qualidade. O preço é de 1300 euros.