Mergulhador ajuda lula gigante a encontrar o caminho para o mar alto
Parece uma história infantil, mas aconteceu num porto japonês com uma lula gigante de 3,7 metros de comprimento
Quando uma lula gigante apareceu a nadar num porto japonês, o mergulhador Akinobu Kimura saltou para a água para a ir ajudar. "A minha curiosidade foi mais forte do que o meu medo", justificou.
Relacionados
As lulas gigantes raramente são vistas fora de águas profundas. A que surgiu no porto da baía de Toyama media cerca de 3,7 metros de comprimento, e foi filmada por algumas pessoas que a viram a nadar sob os barcos de pesca, no dia 24 de dezembro.
Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.
O mergulhador Akinobu Kimura, dono de uma loja de mergulho, optou por saltar para a água para tentar ajudar a lula gigante a sair do porto. "Saltei para a água e aproximei-me", contou à televisão norte-americana CNN. "A lula não parecia magoada e estava alerta, a espirrar tinta e a tentar apertar-me com os tentáculos".
Não se sabe o que levaria este animal das profundezas a ir os baixios de um porto pesqueiro. Pensa-se que as lulas gigantes possam crescer até aos 13 metros de comprimento. Raramente são vistas no seu habitat natural.
Mais frequentemente, as lulas gigantes são estudadas através dos espécimes que dão à costa já mortos, como foi o caso do "monstro" de sete metros que foi encontrado na Nova Zelândia em maio deste ano.