Menino japonês perdido depois de castigo já foi encontrado

Yamato não era visto desde sábado passado quando se perdeu numa floresta na ilha de Hokkaido

O menino de sete anos que estava desaparecido há seis dias no Japão, depois de os pais o terem deixado sozinho na estrada, por castigo, foi encontrada com vida.

Segundo uma fonte dos bombeiros locais, Yamato Tanooka parecia bem de saúde, mas foi levado de helicóptero para um hospital, por precaução. O jornal Guardian, que cita uma televisão local, escreve que o rapaz foi encontrado numa pequena instalação militar a sete quilómetros do local de onde desapareceu. Foi ele que se identificou como sendo Yamato Tanooka.

Yamato não era visto desde sábado passado quando se perdeu numa floresta na ilha de Hokkaido. Após uma primeira versão, os pais confessaram às autoridades que perderam a criança de vista depois de a terem deixado na estrada por castigo e avançado alguns metros, cerca de meio quilómetro.

O Japão acompanhou esta história atentamente e muitos temiam pela vida de Yamato, já que a a floresta onde se perdeu tem ursos e a área registou chuvadas fortes e temperaturas mínimas de 9 graus.

Outras Notícias

Outros conteúdos GMG