McDonald's muda receita dos McNuggets

Os novos McNuggets, com menos conservantes, já estão a ser testados em 140 lojas

"Nos nossos Chicken McNuggets utilizamos apenas carne 100% de frango, mais concretamente peito de frango. Os McNuggets são revestidos por um panado constituído por farinha de trigo e milho, óleo vegetal, sal, pão ralado e especiarias". É esta a informação divulgada no site da McDonald's acerca deste snack que, na realidade, é feito de 32 ingredientes. O frango é um deles, mas também lá estão, por exemplo, fosfato de alumínio e sódio, fosfato monocálcio ou lactato de cálcio, avança o site Crain's, segundo o qual a recita dos McNuggets vai mudar.

A cadeia de fast-food quer tornar os Chicken McNuggets mais saudáveis, sem sabores artificiais, corantes ou conservantes e já está a testar a nova receita em 140 lojas norte-americanas desde março. A intenção é distribuir os novos McNuggets antes dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em agosto.

A McDonald's peretende, ainda segundo a mesma fonte, chegar a uma receita mais simples, que mantenha o mesmo sabor e com a qual os pais se sintam confortáveis em dar aos filhos.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG