Mário Ferreira descreve ida ao espaço: "Foi um momento espiritual"

Durante a viagem de 10 minutos, o empresário soltou a bandeira portuguesa no espaço e captou o momento "emocionante".
Publicado a
Atualizado a

O empresário Mário Ferreira tornou-se, no dia 4 de agosto de 2022, o primeiro turista espacial português, depois de uma viagem suborbital de pouco mais de 10 minutos através da empresa norte-americana Blue Origin.

Numa publicação na rede social Facebook, Mário Ferreira descreveu este sábado a curta viagem a bordo da cápsula autónoma e reutilizável New Shepard, revelando que até soltou a bandeira portuguesa no espaço.

Com uma fotografia exclusiva da bandeira nacional em gravidade zero, o empresário descreveu o momento "emocionante": "(...) de acordo com o meu plano, soltei então a bandeira Portuguesa que tinha no meu bolso e deixei-a flutuar no espaço".

Facebookfacebookhttps://www.facebook.com/photo.php?fbid=597045141782288

Mário Ferreira descreveu a ida ao espaço como "um momento espiritual", tendo levado consigo uma máquina fotográfica com a qual captou vários momentos da viagem.

Twittertwitter1555298988244582400

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt