Mais de 40 concelhos em perigo máximo de incêndio
Foto: Leonardo Negrão

Mais de 40 concelhos em perigo máximo de incêndio

As temperaturas máximas vão oscilar esta segunda-feira, 25 de agosto, entre os entre os 24 graus Celsius (em Aveiro) e os 35 (em Évora e Bragança), segundo previsão do IPMA.
Publicado a
Atualizado a

Mais de 40 concelhos dos distritos da Vila Real, Bragança, Viseu, Guarda, Castelo Branco e Santarém estão esta segunda-feira, 25 de agosto, em perigo máximo de incêndio, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Apesar deste risco e em locais onde se registaram grandes incêndios nos últimos dias, hoje, pelas 06:30, não havia qualquer fogo significativo ativo no país, de acordo com a Autoridade Nacional e Emergência e proteção Civil.

Mais de 40 concelhos em perigo máximo de incêndio
Incêndios. Carneiro acusa Governo de falta de sentido de Estado e de não ter "coragem política"

Vários concelhos do interior norte e centro e Algarve estão também em perigo muito elevado de incêndio rural, de acordo com o IPMA.

Este perigo, determinado pelo IPMA, tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo. Os cálculos são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

O IPMA prevê para esta segunda-feira no continente céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de muita nebulosidade no litoral norte e centro, em especial até meio da manhã, e possibilidade de formação de neblina ou nevoeiro matinal no litoral norte e centro.

Está também previsto vento em geral fraco, tornando-se fraco a moderado do quadrante oeste a partir do fim da manhã, soprando por vezes forte na faixa costeira ocidental a sul do Cabo da Roca e nas serras do litoral centro e sul a partir da tarde.

As temperaturas mínimas vão oscilar entre os 15 graus Celsius (em Viana do Castelo, Braga e Évora) e os 18 (em Aveiro, Portalegre, Lisboa e Faro) e as máximas entre os 24 (em Aveiro) e os 35 (em Évora e Bragança).

Mais de 40 concelhos em perigo máximo de incêndio
Incêndios de Pedrógão Grande e Seia controlados, mas calor da tarde preocupa
Mais de 40 concelhos em perigo máximo de incêndio
Fogo de Piódão entra em resolução ao fim de 11 dias

Artigos Relacionados

No stories found.
Diário de Notícias
www.dn.pt