Mãe e filha morrem em incêndio em habitação no concelho de Chaves

A GNR de Vila Real indica que terá ocorrido uma explosão na habitação, seguindo-se um incêndio, uma situação que está, agora, a ser investigada pela Polícia Judiciária.

Mãe e filha, de 97 e 57 anos, respetivamente, morreram esta noite na sequência de um incêndio numa habitação em Vilarinho da Raia, concelho de Chaves, segundo fontes da GNR e dos bombeiros.

Fonte do comando da GNR de Vila Real disse à Lusa que terá ocorrido uma explosão na habitação, seguindo-se um incêndio, uma situação que está, agora, a ser investigada pela Polícia Judiciária (PJ).

Segundo a Guarda, as vítimas são mãe e filha, de respetivamente 97 e 57 anos.

O comandante dos bombeiros da Salvação Pública, José Carlos Silva, referiu que quando os operacionais chegaram ao local a casa "estava toda tomada pelas chamas", tendo ficado "toda destruída".

O responsável disse também que, segundo testemunhos de populares na aldeia, "houve uma explosão", depois a "casa ficou toda incendiada" e as "senhoras terão morrido na sequência disso".

O alerta foi dado pelas 00:30 e para o local foram mobilizados cerca de 20 operacionais dos bombeiros da Salvação Pública, Flavienses, INEM, GNR e PJ, e oito viaturas.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG